Pular para o conteúdo principal

#Review: The Den


Quem não curte um filme de terror que faz com que você pense que há uma possibilidade que isso aconteça com você? The Den é um desses filmes estilo found footage, onde tudo é filmado como se fosse um documentário com uma simples câmera (o estilo ficou famosa com A Bruxa de Blair). Mas esse é mais no estilo de "web-footage", pois são apenas filmagens da webcam e tela do computador da protagonista.
O filme é de 2013, dirigido por Zachary Donohue e vem dos EUA.

Vocês devem conhecer alguns sites como ChatRoullete e Omegle, onde você pode falar com qualquer estranho de qualquer parte do mundo. O filme se passa em um site parecido, chamado The Den. A protagonista, Elizabeth Benton é uma usuária do site e resolve usá-lo como objeto de pesquisa para sua tese da faculdade, analisando o comportamento das pessoas que usam o site, desde os tarados de plantão com suas partes de fora e adolescentes, até algumas pessoas com quem ela consegue manter um certo diálogo. A tela do seu computador é gravada 24hrs por dia, não só quando ela entra no site, assim como sua webcam, para não perder nenhum registro. Em uma dessas pesquisas, ela conhece uma moça que não possui webcam e tem apenas a sua imagem parada. Elas conversam um pouco, até que a webcam da moça liga e Elizabeth presencia o seu assassinato.


Elizabeth fica assustada, obviamente, mas mesmo falando para seu namorado, amigos e família, todos acreditam ser uma daquelas brincadeiras de mau gosto que sempre vemos na internet, mas ela crer ser real e começa investigações por si mesma, já que nem a polícia a escuta. Daí em diante ela não apenas se coloca em perigo, mas todos a sua volta.


O filme tem uma pegada bem SNUFF VIDEO (veja sobre AQUI), contendo cenas pesadas de assassinatos filmados e viralizados na internet. Também podemos ver um pouco do que envolve muitas lendas da Deep Web (veja sobre AQUI), como "vidas compradas" e o prazer do ser humano de ver a desgraça alheia e pagar por isso.
Não é algo tão distante de hoje em dia e, na verdade, pode estar acontecendo agora. Apenas nas camadas mais profundas da internet você pode descobrir e, talvez... Você seja o próximo.


Até mais!



E-mail
meryhisdead@live.com
Twitter
Instagram
Tumblr
Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasubi, o Homem Berinjela Pelado

Susunu! Denpan Shonen é um reality show de 1998 - 2002 que testa os limites humanos de isolação. Algo parecido com aquele filme Oldboy , onde um homem é sequestrado e passa anos isolado em um quarto. Quem lembra daquele programa chamado Solitários que passava no SBT? Para quem não lembra ou não sabe do que se trata, o programa era um reality show baseado em um americano de mesmo nome (Solitary), onde 9 pessoas eram isoladas em cubículos. O objetivo do programa era algo como um experimento social, testando os limites emocionais e físicos das pessoas no programa. O objetivo era ganhar um prêmio em dinheiro, e ao longo do programa também havia outros pequenos prêmios como ligações para a família, doces e outras coisas para "animar" as pessoas para os outros desafios que vinham. O programa estreou em 2010 e infelizmente só rendeu 2 temporadas. Quarto de Solitários Não seria de grande surpresa se eu dissesse para vocês que os primórdios desses reality shows vie

Perfection Girl

Esse é um meme que se espalhou por aí, mas o que ninguém sabe é que existe uma história por trás dessa brincadeira. Ela estava no Canadá, e ela morreu por beber anti-congelante.  Seu nome era Mary-Ann Rialeb, ela estava em uma festa, em um apartamento de um veterano do colégio, em Vancouver. O irmão mais novo desse veterano aparentemente batizou algumas bebidas com anti-congelante para fazer com que as garotas ficassem bêbadas mais rapidamente, mas ele não sabia que era veneno e que poderia matá-las. A única que bebeu o veneno foi Mary-Ann, e ela já tinha bebido outras coisas antes. Ela ficou estranhamente bêbada, e começou a reclamar que não estava enxergando nada. O garoto a convenceu a tirar as roupas e posar para algumas fotos. Ele saiu para pegar a câmera, deixando a garota sozinha no quarto. Quando ele voltou, perguntou novamente se não tinha problema em tirar as fotos, e como ela não respondeu nada, ele entendeu que estava tudo bem e tirou uma ou duas fotos

A Frequência Kirlian

Imagine uma cidade que todo mundo conhece alguém que mora lá, mas ninguém sabe direito como chegar. Não se encontra no mapa, o caminho é um labirinto e se você tiver muito azar pode cair por lá. Essa é a cidade Kirlian! E essa série é focada na rádio que todas as noites você pode sintonizar e ouvir as notícias ou você mesmo ligar pra lá e contar alguma história macabra que aconteceu na cidade. Os personagens não tem traços marcantes, além do mais seus rostos são escuros e nós vemos apenas suas silhuetas, no máximo seus olhos e cabelos, mas suas histórias podem ficar guardadas na sua mente para sempre. A Frequência de Kirlian teve seu piloto em 2009, mas apenas em 2015 a continuação, que durou apenas 5 episódios com menos de 10 minutos, ocorreu. Em meio de 2018 a série sumiu da internet, e só agora em fevereiro de 2019 teve seu lançamento na Netflix. A obra é argentina e foi criada por Cristian Ponce. Sobre Kirlian, todos da cidade sabem que não devem sair a noite, que as vez