Pular para o conteúdo principal

#Indicação: Ghost Hound (SHINREIGARI)

Recentemente um dos meus animes preferidos com a temática sobrenatural e psicológica ficou disponível no catálogo da Netflix então pensei que nada mais justo do que falar um pouco sobre esse anime subestimado, mas com um conteúdo que vale muito a pena para os fãs de terror psicológico e que tem interesse sobre as lendas japonesas, psicologia e outros assuntos envolvendo o paranormal e a mente humana.


Dos mesmos criados de Serial Experiments Lain (foto abaixo) e Ghost in the Shell, Ghost Hound tem uma pegada bem lenta mas chamativa e que te prende, com cenas que podem ser um tanto perturbadoras, mas em sua maioria o anime se concentra em te dar uma carga de conhecimento sobre a atividade cerebral, filosofia, psicologia, neurologia, genética e crenças. O anime tem uma carga muito grande de crençaXciência, que é uma parte muito interessante e fundamental pro anime, mas nada muito cansativo.



Serial Experiments Lain
Ghost Hound estreou no Brasil apenas ano passado (2016), mas sua exibição original foi em 2007. O anime se concentra na amizade peculiar de três garotos peculiares, todos eles envolvendo algum trauma psicológico:

Há 11 anos, Taro Komori e sua irmã mais velha (Mizuka) foram sequestrados, mas apenas Taro sobreviveu. Com o trauma adquiriu narcolepsia (transtorno que causa sono excessivo - normalmente durante o dia -) e também pesadelos frequentes e O.B.Es (projeção da consciência: a “saída” da consciência do corpo humano e uma suposta "manifestação" em uma "dimensão extrafísica". A experiência fora-do-corpo (do inglês out-of-body experience) pode ser caracterizada também como sendo a sensação de saída ou escape do corpo físico, sendo possível observar a si próprio e ao mundo afora de uma outra perspectiva). Komori não consegue lembrar o rosto de seu sequestrador e tem pesadelos constantes com um ser totalmente preto pegando sua irmã. Para entender tudo isso, Taro recebe ajuda de um psiquiatra.



Makoto Ogami encontrou o corpo de seu pai, depois do mesmo cometer suicídio após o sequestro dos irmãos Komori. Por conta disso, acredita que poderia matar qualquer pessoa sem nenhum problema. É parente de Taro Komori, mas tem certo ódio por Taro por conta da morte de seu pai (o que é totalmente sem sentido, mas adolescentes japoneses...). Apesar de tudo, com o tempo se tornam bons amigos. Sua família criou uma religião e sua vó deseja que Makoto continue com o legado da família, mas ele não tem interesse nenhum. Otami é quieto e reservado, o típico "garoto bad boy estilo Sasuke" dos animes. Além disso, ele também pode fazer O.B.Es enquanto toca guitarra.








Masayuki Nakajima é o típico personagem descontraído e um tanto irritante. É um aluno transferido de Tokyo e se sente culpado pela morte de um dos alunos da sua antiga escola pois Masayuki pratica bullying com o mesmo. O garoto se jogou do telhado do colégio e amaldiçoou Masayuki.
Nakajima é meio rude no começo e começa a se envolver com os outros garotos para investigar o sequestro dos irmãos Komori, mas com o tempo se tornam bons amigos. Com o incidente no antigo colégio, Masayuki adquiriu medo de altura (acrofobia). E também faz O.B.Es.

O suspense é um dos pontos altos da climatização da série, além da trilha sonora com seus ruídos e barulhos estranhos, te dando uma insegurança junto com os personagens. O design é um pouco diferente do usual, mas que combina bastante com o que o anime tem a oferecer.

Tem muitas linhas de falas apenas explicando coisas da psicologia, budismo e outras coisas. Não é um anime para todos, mas que vale muito a pena para quem gosta do gênero. Não acompanha muitas cenas de gore e os diálogos são longos, então se você é fã de shonen ou os gêneros de terror com falas curtas de jump-scares, aconselho a procurar outro. Mas se quiser dar uma chance Ghost Hound está disponível na Netflix, como falei no começo.

Tá esperando o que pra começar essa jornada de suspense e projeções da consciência?



E-mail
meryhisdead@live.com
Twitter
Instagram
Tumblr
Facebook


Você também pode gostar de:

Kousaten no Onna Noko - A Garota da Encruzilhada

Comentários

Postar um comentário

Bote os pés em cima da mesa e fique à vontade para comentar.

Postagens mais visitadas deste blog

Nasubi, o Homem Berinjela Pelado

Susunu! Denpan Shonen é um reality show de 1998 - 2002 que testa os limites humanos de isolação. Algo parecido com aquele filme Oldboy , onde um homem é sequestrado e passa anos isolado em um quarto. Quem lembra daquele programa chamado Solitários que passava no SBT? Para quem não lembra ou não sabe do que se trata, o programa era um reality show baseado em um americano de mesmo nome (Solitary), onde 9 pessoas eram isoladas em cubículos. O objetivo do programa era algo como um experimento social, testando os limites emocionais e físicos das pessoas no programa. O objetivo era ganhar um prêmio em dinheiro, e ao longo do programa também havia outros pequenos prêmios como ligações para a família, doces e outras coisas para "animar" as pessoas para os outros desafios que vinham. O programa estreou em 2010 e infelizmente só rendeu 2 temporadas. Quarto de Solitários Não seria de grande surpresa se eu dissesse para vocês que os primórdios desses reality shows vie

Perfection Girl

Esse é um meme que se espalhou por aí, mas o que ninguém sabe é que existe uma história por trás dessa brincadeira. Ela estava no Canadá, e ela morreu por beber anti-congelante.  Seu nome era Mary-Ann Rialeb, ela estava em uma festa, em um apartamento de um veterano do colégio, em Vancouver. O irmão mais novo desse veterano aparentemente batizou algumas bebidas com anti-congelante para fazer com que as garotas ficassem bêbadas mais rapidamente, mas ele não sabia que era veneno e que poderia matá-las. A única que bebeu o veneno foi Mary-Ann, e ela já tinha bebido outras coisas antes. Ela ficou estranhamente bêbada, e começou a reclamar que não estava enxergando nada. O garoto a convenceu a tirar as roupas e posar para algumas fotos. Ele saiu para pegar a câmera, deixando a garota sozinha no quarto. Quando ele voltou, perguntou novamente se não tinha problema em tirar as fotos, e como ela não respondeu nada, ele entendeu que estava tudo bem e tirou uma ou duas fotos

#Review: The Poughkeepsie Tapes

SPOILERS ALERT Poughkeepsie é uma cidade do inteiror de Nova York, que segundo esse documentário passou uma década sofrendo com um serial killer cruel e com o pacote completo de atrocidade humana. O filme é de 2007, do mesmo diretor de Quarentena, Demônio e o super recomendadíssimo Assim na Terra Como no Inferno (que segue a mesma linha desse no quesito de Found Footage), John Erick Dowdle. As Fitas de Poughkeepsie lançou no mesmo ano de Atividade Paranormal, o que fez com que ficasse apagado em comparação a esse outro found footage, que convenhamos, nem é tão bom assim comparado com a crueldade e terror psicológico de As Fitas de Poughkeepsie.