Pular para o conteúdo principal

O Homem de Taured

De vez em quando alguns bugs nas dimensões acontecem e ninguém sabe explicar como nem porque. O caso do Homem de Taured pode ter sido um desses casos, pois é a explicação mais plausível para tal situação.


Em 1954, no Aeroporto de Haneda, um avião europeu chega e seus passageiros fazem o caminho usual. Entre eles, um homem caucasiano de meia idade bem vestido diz as autoridades que está ali para negócios e que é sua terceira viagem naquele ano para o Japão. Além de falar francês, sua especialidade, também falava japonês e outras línguas. Em sua bagagem havia várias moedas de países europeus, o que confirmava que era um viajante frequente.

Até aí tudo bem, mas quando foi questionado sobre seu país de origem o homem alegou ser de Taured, na fronteira entre a França e Espanha. Mas como assim Taured? Taured não existe. O homem mostrou seu passaporte do lugar e nele haviam vários vistos de viagens posteriores e parecendo ser autêntico. Todos ficaram bastante confusos, pois o país não existia. O homem também portava uma carteira de motorista tirada em Taured, além de falar que havia viajado para o Japão durante 5 anos, que sua empresa era uma subsidiária de um conglomerado internacional que estava em crescimento.

Para confirmar sua história, os responsáveis do aeroporto ligaram para a empresa que o homem afirmava ter uma reunião, e para sua surpresa a empresa mencionada nunca havia ouvido falar do homem nem de seus negócios. O hotel que ele havia reservado um quarto não tinha nenhuma reserva em seu nome e o banco listado em seu talão de cheque não existia.

O homem não acreditava noq ue estava acontecendo e ficava cada vez mais irritado com a situação, chegando a acreditar que tudo se tratava de uma mera pegadinha. Os funcionários do local mostraram um mapa pra o homem, e mostraram o pequeno país de Andorra, onde o homem falava que Taured era. Isso o deixou irado, falou que Andorra não existia e que seu país já existia há mais de mil anos.

Todos ficaram confusos com a situação e resolveram deter o homem em um quarto de hotel, onde dois agentes da alfândega ficaram responsáveis por mantê-lo no local. A única forma de sair do quarto era pela porta que os agentes ficaram e uma janela que ficava muito acima de uma rua movimentada e mesmo assim o homem desapareceu misteriosamente. E junto com ele, os documentos que estavam detidos na sala de segurança do aeroporto. Apesar das buscas da polícia de Tokyo, o homem nunca mais foi visto.

Não há documentação comprovando o ocorrido. Mas você acredita em viagens no espaço e tempo?

Além dessa história, também rola por aí que em 1951 um homem em Frankfurt an der Order alegou ser de um país chamado Laxaria, no continente Sakria. Também costumam contar que em 1905, em Paris, um homem foi pego roubando pão e quando perguntaram de onde era, alegou ser de Lizbia.

Seriam estas histórias reais e Laxaria poderia ser um lugar que surgiu em outra dimensão parecido com nosso mundo? E se ele for realmente um viajante do tempo, será que as outras pessoas do avião não seriam viajantes que também não perceberam a mudança de dimensão?

Ou seria essa só mais uma lenda moderna?

E-mail
meryhisdead@live.com
Twitter
Instagram
Tumblr
Facebook

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasubi, o Homem Berinjela Pelado

Susunu! Denpan Shonen é um reality show de 1998 - 2002 que testa os limites humanos de isolação. Algo parecido com aquele filme Oldboy , onde um homem é sequestrado e passa anos isolado em um quarto. Quem lembra daquele programa chamado Solitários que passava no SBT? Para quem não lembra ou não sabe do que se trata, o programa era um reality show baseado em um americano de mesmo nome (Solitary), onde 9 pessoas eram isoladas em cubículos. O objetivo do programa era algo como um experimento social, testando os limites emocionais e físicos das pessoas no programa. O objetivo era ganhar um prêmio em dinheiro, e ao longo do programa também havia outros pequenos prêmios como ligações para a família, doces e outras coisas para "animar" as pessoas para os outros desafios que vinham. O programa estreou em 2010 e infelizmente só rendeu 2 temporadas. Quarto de Solitários Não seria de grande surpresa se eu dissesse para vocês que os primórdios desses reality shows vie

Perfection Girl

Esse é um meme que se espalhou por aí, mas o que ninguém sabe é que existe uma história por trás dessa brincadeira. Ela estava no Canadá, e ela morreu por beber anti-congelante.  Seu nome era Mary-Ann Rialeb, ela estava em uma festa, em um apartamento de um veterano do colégio, em Vancouver. O irmão mais novo desse veterano aparentemente batizou algumas bebidas com anti-congelante para fazer com que as garotas ficassem bêbadas mais rapidamente, mas ele não sabia que era veneno e que poderia matá-las. A única que bebeu o veneno foi Mary-Ann, e ela já tinha bebido outras coisas antes. Ela ficou estranhamente bêbada, e começou a reclamar que não estava enxergando nada. O garoto a convenceu a tirar as roupas e posar para algumas fotos. Ele saiu para pegar a câmera, deixando a garota sozinha no quarto. Quando ele voltou, perguntou novamente se não tinha problema em tirar as fotos, e como ela não respondeu nada, ele entendeu que estava tudo bem e tirou uma ou duas fotos

#Review: The Poughkeepsie Tapes

SPOILERS ALERT Poughkeepsie é uma cidade do inteiror de Nova York, que segundo esse documentário passou uma década sofrendo com um serial killer cruel e com o pacote completo de atrocidade humana. O filme é de 2007, do mesmo diretor de Quarentena, Demônio e o super recomendadíssimo Assim na Terra Como no Inferno (que segue a mesma linha desse no quesito de Found Footage), John Erick Dowdle. As Fitas de Poughkeepsie lançou no mesmo ano de Atividade Paranormal, o que fez com que ficasse apagado em comparação a esse outro found footage, que convenhamos, nem é tão bom assim comparado com a crueldade e terror psicológico de As Fitas de Poughkeepsie.