Pular para o conteúdo principal

Troll Cat

Opa, galerinha! Turu bom? Merynho está de volta com novo computador, então sintam-se a vontade para me mandar algo no e-mail ou twitter para vir parar nesse site lindinho de doente!

O mundo é cheio de umas histórias bizarras, sejam elas com protagonistas humanos ou animais ou sei lá, chupa-cus. Não é só aqui no Brasil que temos umas histórias bizarras no folclore, e um exemplo muito bom disso é o Troll Cat, que vem lá do folclore escandinavo.


Troll Cat seria algo como um servo das bruxas. Ele pode vir parecido com uma bola ou bola de fios ou um coelho ou lebre e até mesmo na forma de um gato normal. A diferença deles é que quando o troll cat é no formato de uma bola é que mesmo que você mate ele não terá efeito na bruxa que o invocou, mas o que for mais parecido com um gato quando maltratado, a bruxa sentirá o mesmo.
Esses bichinhos peculiares roubam leite das vacas e levam para a sua dona, provavelmente uma bruxa, e colocam humildemente em suas vasilhas. Também roubam creme dos vizinhos e levam para suas casas.
Quando a bruxa morre o seu troll cat tem que ser enterrado com a mesma, se não for feito isso ela se levantará de sua tumba e perambulará pela terra até achar o seu bichano.



Como os ciganos são os brasileiros do exterior (rere), eles se aproveitavam dessas história para roubar leite das pessoas e os culpados ficavam como os troll cats mesmo. Muitas pessoas acreditavam nesses contos pois os gatos fazem coisas estranhas como cuspir bolas de pelo, vomitar uns negócio branco estranho pra caralho e essas coisas. Bom, a minha gata faz tudo isso mas eu nunca recebi nenhum leite dela (sad reactions).

Mas eu sei que você tá aí todo se mordendo de inveja porque não tem um troll cat. Mas tudo bem, eu vou te ensinar como invocar um.

É bem fácil, meninas. Tudo o que você precisa é de uma palha, um pouco do seu cabelo e unhas. Você enrola tudo isso em uma bola e com uma agulha espete o seu dedo e coloque o seu sangue nessa bola (em algumas histórias a quantidade de sangue usada para a invocação é bem maior):

"I give you blood, Satan gives you power.
You shall run for me on earth, I shall burn for you in hell.
You shall travel through forests and fields,
gathering milk and cream"

Como é meio difícil você ter o poder de dar vida às coisas, Satã é o cara que vai vir e te ajudar nessa parte. Bom, como tudo, o seu troll cat tem um preço. Talvez seja o sofrimento eterno nas chamas do inferno, talvez seja 50 dólares. Não sei, quando eu fiz meu pacto com o cara eu só paguei uma cerveja pra ele.

De qualquer forma, não façam isso em casa, crianças!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nasubi, o Homem Berinjela Pelado

Susunu! Denpan Shonen é um reality show de 1998 - 2002 que testa os limites humanos de isolação. Algo parecido com aquele filme Oldboy , onde um homem é sequestrado e passa anos isolado em um quarto. Quem lembra daquele programa chamado Solitários que passava no SBT? Para quem não lembra ou não sabe do que se trata, o programa era um reality show baseado em um americano de mesmo nome (Solitary), onde 9 pessoas eram isoladas em cubículos. O objetivo do programa era algo como um experimento social, testando os limites emocionais e físicos das pessoas no programa. O objetivo era ganhar um prêmio em dinheiro, e ao longo do programa também havia outros pequenos prêmios como ligações para a família, doces e outras coisas para "animar" as pessoas para os outros desafios que vinham. O programa estreou em 2010 e infelizmente só rendeu 2 temporadas. Quarto de Solitários Não seria de grande surpresa se eu dissesse para vocês que os primórdios desses reality shows vie

Perfection Girl

Esse é um meme que se espalhou por aí, mas o que ninguém sabe é que existe uma história por trás dessa brincadeira. Ela estava no Canadá, e ela morreu por beber anti-congelante.  Seu nome era Mary-Ann Rialeb, ela estava em uma festa, em um apartamento de um veterano do colégio, em Vancouver. O irmão mais novo desse veterano aparentemente batizou algumas bebidas com anti-congelante para fazer com que as garotas ficassem bêbadas mais rapidamente, mas ele não sabia que era veneno e que poderia matá-las. A única que bebeu o veneno foi Mary-Ann, e ela já tinha bebido outras coisas antes. Ela ficou estranhamente bêbada, e começou a reclamar que não estava enxergando nada. O garoto a convenceu a tirar as roupas e posar para algumas fotos. Ele saiu para pegar a câmera, deixando a garota sozinha no quarto. Quando ele voltou, perguntou novamente se não tinha problema em tirar as fotos, e como ela não respondeu nada, ele entendeu que estava tudo bem e tirou uma ou duas fotos

A Frequência Kirlian

Imagine uma cidade que todo mundo conhece alguém que mora lá, mas ninguém sabe direito como chegar. Não se encontra no mapa, o caminho é um labirinto e se você tiver muito azar pode cair por lá. Essa é a cidade Kirlian! E essa série é focada na rádio que todas as noites você pode sintonizar e ouvir as notícias ou você mesmo ligar pra lá e contar alguma história macabra que aconteceu na cidade. Os personagens não tem traços marcantes, além do mais seus rostos são escuros e nós vemos apenas suas silhuetas, no máximo seus olhos e cabelos, mas suas histórias podem ficar guardadas na sua mente para sempre. A Frequência de Kirlian teve seu piloto em 2009, mas apenas em 2015 a continuação, que durou apenas 5 episódios com menos de 10 minutos, ocorreu. Em meio de 2018 a série sumiu da internet, e só agora em fevereiro de 2019 teve seu lançamento na Netflix. A obra é argentina e foi criada por Cristian Ponce. Sobre Kirlian, todos da cidade sabem que não devem sair a noite, que as vez